sábado, 22 de junho de 2013

Há músicas eternas como o tema "Up Where We Belong", de Joe Cocker e Jennifer Warnes

Up Where We Belong" é o título de uma canção escrita por Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings. Foi gravada por Joe Cocker e Jennifer Warnes para o filme de 1982 "An Officer and a Gentleman"( Oficial e Cavalheiro).
Richard Gere recusou-se a filmar o final do filme: a cena onde Zack chega à fábrica de Paula vestindo seu uniforme naval branco e a carregaria pela fábrica. Ele acreditou que não iria ser interessante, por ser muito sentimental. O diretor Taylor Hackford concordou com Gere, até que, durante um ensaio, as pessoas começaram a aplaudir e a chorar. Quando Gere viu a cena mais tarde, com a música "Up Where We Belong" adicionada, disse que até lhe deu calafrios. Gere convenceu-se que Hackford tomou a decisão certa.
O produtor Don Simpson, sem sucesso, exigiu que "Up Where We Belong" fosse cortada do filme, dizendo: “ A música não é boa. Não é um hit”
O single, lançado pela Island Records em 1982, tornou-se um número um na Billboard Hot 100, em 6 de novembro de 1982 e manteve-se nesta posição durante três semanas, atingindo também o número 7 no UK Singles Chart.
"Up Where We Belong" ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e o Óscar de melhor canção original em 1983. Também conquistou o prêmio BAFTA de “Melhor Canção Original” em 1984. Cocker e Warnes também ganharam o Prêmio Grammy para a Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais em 1983.

Sem comentários:

Enviar um comentário